A humanidade passa por um tempo interessante, onde vemos diante da nossa realidade uma célere evolução tecnológica que cria um ecossistema em constante mutação.

Temos assistido a diversos tipos de IA’s (inteligências artificiais) ocupando espaço em nossos ambientes de trabalho e pesquisas. O Chat GPT e outros mecanismos, em poucos meses ocuparam espaço e pulverizaram acesso a sistemas complexos de interação com algoritmos de tarefas, nos confrontando com questões que apresentam sobre ética, futuro dos empregos, dilemas jurídicos e filosóficos.

Esses paradigmas nos levam a uma reflexão sobre os diversos aspectos sociais que impactam a nossa cultura, tanto no olhar da legislação e da regulação como nas regras que já necessitam ser delineadas para o presente e futuro.

A iniciativa da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE’RIO) em se envolver nas parcerias no ambiente acadêmico das universidades se dá justamente pelo olhar de que é na educação que se promove o impulsionamento e a transformação da nossa sociedade civil na escada social brasileira, a efetiva ponte entre a lacuna do privilégio e a oportunidade do êxito.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) são parceiras para a realização do referido simpósio multidisciplinar, onde nos honrará a sua valiosa participação nos debates desse tema tão importante a nossa atualidade.

O formato será em painel virtual do tipo webinar com possibilidade de uso de uma sala física na PUC-Rio para os convidados interagirem ao vivo se for do seu interesse.

O Simpósio ocorrerá em 5 datas, sempre às segundas feiras, nos dias 23/10, 30/10, 06/11, 13/11 e 27/11.  Faça sua inscrição no evento. Não há taxas. E você receberá o link para reunião no seu email ou whatsapp.